A comemoração do Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (08), é resultado de uma série de acontecimentos históricos de lutas e reivindicações. Diante deste conceito, nesta data, não há presente que substitua o que há de mais importante: as palavras de encorajamento de mulheres para outras mulheres. E foi isso que servidoras do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) fizeram.
“Nós, mulheres, trabalhadoras do Iases, mães, filhas, pessoas livres e potentes merecemos homenagem pela força, sensibilidade e empenho no fazer diário da socioeducação”, disse a servidora que representou a Unidade de Internação (Unis).
A ideia é que cada gerência do setor administrativo e também das unidades elegessem uma mulher que daria a mensagem a todas as outras. A cada semana, cinco mulheres terão seus depoimentos postados na capa do site do Instituto.
“Eu sou mulher e decidi viver de escolhas, não de chances, e lutar sempre pelos meus ideais e por aquilo que acredito. Optei por ser motivada e não manipulada, ser útil e não usada, me sobressair e não competir”, avaliou a servidora da Unidade de Internação Provisória Sul (Unip Sul).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Marina Frossard
Tel: (27) 3636-5484
marina.frossard@iases.es.gov.br