Nesta segunda-feira (04), promotores de justiça recém-empossados pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) foram vivenciar a prática do que aprenderam sobre medidas socioeducativas em Meio Fechado em uma visita ao Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE).
A iniciativa foi do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAIJ), iniciativa dirigida pela promotora Ana Lúcia Ivanesciuc de Vallim Braga Hipólito. Ela já conhecia outras unidades socioeducativas, mas essa foi a primeira vez que esteve no CSE foi para acompanhar o grupo.
“Gostei muito de conhecer o CSE, porque é uma unidade que está muito próxima do que preconiza a lei do Sinase. O ideal é que todo atendimento socioeducativo siga este padrão”, disse Ana Lúcia.
Quem conduziu a visita foi o socioeducando I.C.R, que cumpre medida socioeducativa no CSE, juntamente com o gerente da unidade, Rodrigo Trindade. Além deles, esteve presente a assistente social do Centro de Apoio, Josélia Santana.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Marina Frossard
Tel: (27) 3636-5484