Vinte e três pedagogos que atuam nas unidades do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) participaram de uma formação voltada para as atividades do meio escolar. A formação foi oferecida na modalidade semipresencial.
Com carga horária de 44 horas, a Formação Continuada de Educação Escolar teve início no dia 9 de março. Segundo a subgerente de Formação e Pesquisa do Iases, Hanelore de Paula, a parte on-line foi oferecida por meio do Ambiente Virtual de Aprendizado da Socioeducação (Avas) e contou com a disponibilização de portarias, resoluções, artigos acadêmicos e vídeos expositivos, além de questionários para avaliação dos participantes.
“A Formação Continuada de Educação Escolar tem como objetivo atualizar os conhecimentos dos profissionais da área, oferecendo uma formação de qualidade e adequada às necessidades diárias”, disse a subgerente de Formação e Pesquisa do Iases.
Já as aulas presenciais foram ofertadas em parceria com a Secretaria da Educação (Sedu), entre os dias 23 e 24 de março, no auditório do Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), em Vitória. De acordo com Hanelore de Paula, durante esses dias foram abordados temas como a Portaria Conjunta da Sedu, Secretaria de Direitos Humanos (Sedh) e Iases Nº 001-R; a Nota Técnica do Fluxo de matrícula e o Documento Referência para a Política da Educação Escolar na Socioeducação do Estado do Espírito Santo.
As aulas foram ministradas pela gerente de Medidas Socioeducativas do Iases, Nathalya Galvão Valejo e pela subgerente de Escolarização e Espiritualidade, Ana Carolina Lemos Macal, além dos representantes da Sedu, Simone Chagas Siqueira Pachito, Tatiana de Santana Vieira e Pollyanna Labeta Iack.
Texto: Fernanda Pontes
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes
(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br
Instagram: @iasesoficial