19/08/2019 14h53 - Atualizado em 19/08/2019 14h56

Oficina de artesanato incentiva criatividade e geração de emprego e renda aos adolescentes da Unis Norte

A ideia é que eles possam utilizar o conhecimento aprendido para gerar novas oportunidades após o cumprimento da medida socioeducativa.

Com o intuito de despertar o interesse dos socioeducandos por atividades que estimulem a geração de emprego e renda, a Unidade de Internação Norte (Unis Norte), em Linhares, está realizando oficinas de artesanato. A ideia é que eles possam utilizar o conhecimento aprendido para gerar novas oportunidades após o cumprimento da medida socioeducativa.

A atividade, que acontece até o fim do ano, é realizada semanalmente desde o mês de junho. Já foram confeccionadas bolsas, bichos de pelúcia, carteiras e maquetes. Para a produção, os adolescentes utilizaram lã, caixas de leite, linhas em geral, cola, garrafa pet, miçangas e tecido chita.

O desenvolvimento do projeto partiu de uma iniciativa da equipe técnica da unidade e conta com a participação dos agentes socioeducativos e da artesã voluntária, Vanuza Rodrigues da Silva, que conduz as oficinas e orienta os adolescentes na produção dos objetos.

Durante o encontro também acontecem momentos de socialização entre os participantes. Para o adolescente C. H. D. S. M., o aprendizado adquirido durante o curso pode ser usado não só para o artesanato. “Acho importante, é uma forma de no futuro ganhar dinheiro e também usar o que eu aprendi para fazer a reciclagem de materiais”, disse.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484 
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard