22/06/2016 10h08 - Atualizado em 07/07/2016 14h11

Inscrições abertas para prêmio Inoves 2016

Os servidores do Espírito Santo que possuem projetos inovadores para superação de desafios, busca de novas alternativas e modernização da gestão pública devem ficar atentos: já é possível inscrevê-los para o Prêmio Inoves Ciclo 2016, que tem como tema deste ano “Valorizando projetos que iluminam novos caminhos”.

A premiação existe há 12 anos e todas as informações, assim como o processo para inscrição, estão no site www.inoves.es.gov.br. Podem concorrer iniciativas desenvolvidas por equipes do setor público estadual e municipal, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Tribunal de Contas, do Ministério Público e da Defensoria Pública do Espírito Santo que tenham, pelo menos, seis meses de implantação, com resultados concretos e verificáveis.

As categorias são: Atendimento ao Cidadão, Práticas Transformadoras, Uso Eficiente dos Recursos Públicos, Valorização do Servidor, Resultados para a Sociedade, Inclusão Social, Participação e Controle Social e Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Os projetos inscritos serão avaliados por uma banca examinadora voluntária, formada por especialistas em gestão pública e, além do troféu, os vencedores receberão kits com equipamentos de informática e terão suas boas práticas divulgadas na próxima edição da Revista Inoves.

Servidores do Iases ganharam um dos troféus da edição de 2012 do prêmio e, de lá pra cá, muitas outras ideias foram finalistas. O prazo limite para inscrições é o dia 07 de julho.

 

Novidades

O Ciclo 2016 traz novidades aos participantes. Ele contará com duas novas menções especiais: a “Menção Especial – Gestão Criativa”, que irá selecionar o trabalho que mais se destacar pelo desenvolvimento de práticas inovadoras para superação de adversidades, e a “Menção Especial – Destaque Eficiência na Gestão”, que será concedida ao projeto que mais se destacar pelo desenvolvimento de práticas inovadoras relacionadas à utilização eficiente dos recursos e à melhoria da qualidade do gasto público.

Tópicos:
Prêmio Inoves, projeto
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard