21/03/2023 16h51

Iases e Faesa renovam parceria para novos projetos de extensão

Dando continuidade à parceria iniciada em 2019, a equipe da Gerência Técnica do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado do Espírito Santo (Iases) se reuniu com a representante do Centro Universitário Faesa para apresentação e identificação dos projetos de extensão que serão trabalhados ao longo deste ano, garantindo a oferta de formações para servidores e ações de saúde para os socioeducandos do Instituto.

 

A reunião aconteceu no último dia 14 e contou com a presença da representante da Faesa e especialista em Pesquisa e Extensão, Franciane Rossetto Soares; do gerente Técnico do Iases, Rômulo Telles; e da subgerente de Formação e Pesquisa, Hanelore de Paula, responsáveis pela oferta de formações inicial e continuada para os servidores do Instituto.

Na ocasião foram apresentados os projetos de extensão aprovados por meio do Edital 20/2022 da Faesa. Segundo a representante do Centro Universitário, o edital tem o objetivo de selecionar projetos de extensão com aderência a pelo menos um dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). “A finalidade é propiciar interação dialógica entre a Universidade e a sociedade, gerando experiência prática na formação e contribuindo com o desenvolvimento social da comunidade atendida”, afirmou.

O gerente técnico do Iases considera que o desenvolvimento dos projetos de extensão como esses são de extrema importância. “Ações como essas retribuem à sociedade a oportunidade de aprendizado, desenvolvendo boas práticas e por meio das técnicas aprendidas pelos alunos na graduação de uma forma bastante interativa”, destacou.

 

Parceria

A parceria entre o Iases e a Faesa foi iniciada em dezembro de 2019 quando o Centro Universitário propôs criar o Ambiente Virtual de Aprendizagem da Socioeducação (AVAS). O acordo de Cooperação Técnica e Científica foi publicado em maio de 2020, no Diário Oficial do Estado.

“O Iases foi pioneiro em criar seu próprio ambiente virtual de aprendizado e, por meio dessa plataforma, foi possível ampliar a participação dos atores do Sistema Socioeducativo do Espírito Santo e estados parceiros nos processos formativos. Isso porque, a modalidade de ensino a distância garante o acesso a todos, independentemente das distâncias territoriais”, frisou a subgerente de Formação e Pesquisa, Hanelore de Paula.

 

Texto: Fernanda Pontes

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes

(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br

Instagram: @iasesoficial

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard