Os participantes puderam aprender, com aulas práticas, técnicas de prevenção, combate e primeiros socorros.
Nesta sexta-feira (28), vinte servidores do Iases concluíram o Curso de Brigadista Eventual. Eles foram capacitados para atuar em situações que envolvam risco de incêndio nas unidades socioeducativas.
Iniciada na última quarta-feira (26), a formação ocorreu ao longo de três dias, com carga horária de 20 horas e foi ofertada aos servidores pelo Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES).
O objetivo do curso é habilitar o profissional para agir em atividades de prevenção e combate ao incêndio, em emergência, abandono de área e primeiros socorros. Agentes, coordenadores e subgerentes participaram do curso e estão capacitados para atuar como brigadistas nas unidades de internação.
A coordenadora da Unidade Feminina de Internação (UFI), Tássia Andrade, participou do curso e contou sobre a importância de capacitar o profissional para agir em cenários de emergência. “É fundamental que o servidor esteja qualificado para atuar nas situações adversas, além de prevenir riscos de incêndio”, disse.
Os participantes puderam aprender, com aulas práticas, técnicas de prevenção, combate e primeiros socorros. A formação aconteceu no Centro de Ensino e Instrução de Bombeiros (CEIB), na Serra.
O diretor de Ações Estratégicas do Iases, Fábio Modesto, destacou que a oferta de cursos de capacitação é uma forma de valorização do servidor. “O aprimoramento profissional, com qualificação e estudo, é essencial para o trabalho dos nossos servidores e a eficiência nos serviços prestados”, destacou.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br