04/05/2023 16h18 - Atualizado em 04/05/2023 16h24

Iases capacita guardas municipais de Viana e de Vila Velha

Servidores do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) foram os responsáveis por capacitar 24 guardas municipais de Viana e Vila Velha sobre Doutrinas e Técnicas com Emprego de Escudos.   O curso foi realizado no auditório do Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase) e as aulas práticas na quadra da Secretaria de Esporte e Lazer (Sesport) e na área do stand de tiro do Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol).

Com carga horária de 24 horas, o Curso de Formação Continuada de Doutrinas e Técnicas com Emprego de Escudos foi realizado entre os dias 01 e 03 de março. Entre as matérias trabalhadas estavam: Contexto histórico, conhecimento técnico do equipamento, especificações técnicas, manuseio e condições de uso, uso individual e coletivo, entrada e saída técnica, formações táticas e combate em ambiente confinado (CQB).

As aulas foram ministradas pelo gerente de Segurança e Proteção e Pessoa, Idelberth Luigi Pereira de Lima, o guarda municipal de Viana, Mário Sérgio da Costa e o instrutor Diego Maynard.

“Foi uma honra participar desse curso e poder compartilhar com nossos colegas da segurança pública do Espírito Santo algumas das técnicas e procedimentos de segurança com emprego de escudos utilizados em nossa instituição os quais tem surtido excelentes resultados na prevenção e na solução de eventos de crise. Esse curso é uma forma singela do sistema socioeducativo do Estado retribuir o muito que essas importantes e renomadas instituições fazem por nós diariamente. Esperamos que novas oportunidades como essa nos sejam apresentadas”, afirmou Idelberth Luigi Pereira de Lima.