03/07/2019 13h49 - Atualizado em 05/07/2019 17h37

Iases capacita 750 profissionais da socioeducação no primeiro semestre

Só neste ano, vinte e sete turmas de formação inicial e continuada já foram certificadas.

Buscar a excelência no atendimento ao adolescente em conflito com a lei é o que motiva o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) a ampliar cada vez mais a oferta de cursos de qualificação profissional aos seus servidores. Só neste ano, já são 750 profissionais capacitados e 27 turmas certificadas, o que representa 204% a mais que no mesmo período do ano passado.

Dentre os cursos ofertados neste primeiro semestre, estão as seguintes formações: Comunicação Não-Violenta, Educação Social Aplicada na Semiliberdade, Segurança Socioeducativa, Brigadista Eventual, E-docs, Direitos Humanos e Noções Básicas de Primeiros Socorros, que envolveu agentes socioeducativos, técnicos e coordenadores de diversos setores. As capacitações atendem os servidores que estão ingressando no Instituto e também os que já atuam há algum tempo e já passaram pelo curso inicial.

No Iases, a Subgerência de Formação e Pesquisa (Sufop), vinculada à Gerência Técnica (Getec) é quem coordena e executa os cursos de formação inicial e continuada oferecidos aos profissionais que atuam direta ou indiretamente no sistema socioeducativo do Espírito Santo.

As formações garantem que o servidor se mantenha atualizado, além de reforçar os aspectos metodológicos que constituem a proposta político-pedagógica da Instituição. A qualificação dos profissionais é essencial para a eficiência dos serviços prestados, como destacou o diretor de Ações Estratégicas, Fábio Modesto. “É meta da gestão atual ampliar a oferta de qualificação profissional aos servidores, para que a entrega dos serviços seja ainda mais eficiente o atendimento socioeducativo feito com excelência”, disse.

Modesto ainda ressaltou que a capacitação profissional, somada ao compromisso dos servidores, resulta numa gestão participativa e em conformidade com os direitos humanos. “Entender a importância da socioeducação é um princípio básico para a relação com os socioeducandos”, avaliou.

Neste mês, novas vagas em cursos de formação inicial e continuada serão ofertadas. O servidor interessado pode consultar o calendário de capacitações no site, na aba Espaço do Servidor.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard