Nos eventos, os socioeducandos puderam se reunir com seus familiares e a equipe da unidade.
As unidades do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) deram início às tradicionais comemorações juninas. Além de ser uma atividade que proporciona a afirmação da cultura e do folclore brasileiro, permite que os socioeducandos possam receber e interagir com os familiares.
Nesta sexta-feira (12), a Casa de Semiliberdade de Vila Velha, a Unidade de Internação Norte (Unis Norte), em Linhares e a Unidade de Internação Sul (Unis Sul) realizaram suas festas julinas. Na Unidade de Internação Provisória Sul (Unip Sul), o arraiá aconteceu nessa quinta-feira (11). Já na Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte), também em Linhares, e na Casa de Semiliberdade da Serra, as festas típicas aconteceram no dia 28 de junho.
Nos eventos, os socioeducandos puderam se reunir com seus familiares e a equipe da unidade para um momento de descontração. Os locais foram ornamentados em clima de arraiá e contaram com diversas comidas típicas, como canjica, cachorro quente e milho cozido.
Na Unip Norte, a festa foi um momento de confraternização para os adolescentes, como contou a gerente da unidade, Rita de Cássia dos Santos Cortez. “Este evento faz parte do nosso calendário anual de festividades, é um momento de interação entre socioeducandos, familiares, servidores e convidados”, disse.
Com brincadeiras, pescaria, comidas e danças típicas, a festa julina da Unip Sul foi marcada pela interação da comunidade escolar. O evento foi realizado no espaço de escolarização da unidade e contou com a participação dos professores, alunos e demais colaboradores.
Na Unis Norte, os socioeducandos participaram não só da festa junina, mas de toda a preparação e planejamento do evento, como a confecção dos convites e da ornamentação.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br