27/12/2022 17h55 - Atualizado em 27/12/2022 18h09

Familiares de socioeducandos participam de celebração Natalina na Unip Norte

A Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte) também preparou uma comemoração especial para celebrar o Natal.  Uma peça de teatro e uma Cantata Natalina foram apresentados pelos socioeducandos para os familiares, professores e servidores da unidade que prestigiaram o evento, realizado no último dia 14, na sede da Unip Norte, em Linhares.

Segundo a gerente da Unip Norte, Rita de Cássia dos Santos Cortez, para a realização da Cantata de Natal, os socioeducandos tiveram o auxílio do professor Vinicius Dias Pereira e a peça de teatro foi orientada pela professora Fabiana Santos Correia Fernandes e pela pedagoga Jadirlene Francisco Rosa.

“Toda a equipe pedagógica e agentes socioeducativos da unidade estiveram envolvidos na organização das apresentações e do evento.  Ocasiões como essa nos permitem trabalhar mais unidos ainda e ter como prioridade a gratidão a Deus pelas nossas vidas, possibilitando um momento de reflexão sobre o respeito, o amor e a união, em especial, nessa época do ano”, destacou.

A programação do evento contou com um momento de reflexão sobre o Natal realizada pastor Lucas. “O Natal é o motivo de festejarmos o nascimento de Jesus Cristo o qual representa o amor e a alegria de Deus com todas as pessoas que estão na Terra! Uma representação do amor e bondade que transmite união em todas as nações fortificando e valorizando cada ser humano com as suas diferenças, sonhos e realizações”, disse.

Ainda durante a semana, a equipe gestora da Unip Norte realizou com os coordenadores de segurança e equipes de plantão um café compartilhado, uma reflexão do ano de 2022, bem como seus desafios e agradecimentos. Além disso, cada servidor da unidade recebeu uma lembrança confeccionada pela agente socioeducativa Marlusa Lauers Pandolfi.