Servidores da Unidade de Internação Provisória Sul (Unip Sul), em Cachoeiro de Itapemirim, do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), encontraram uma forma simbólica de homenagear o ex-agente socioeducativo Edgar Cunha, que atuou no local há alguns anos. Na época que exercia a função, ele era monitor do laboratório de informática. Após a recente reforma, o espaço ganhou o nome e a pintura do rosto dele na parede.
Edgar era servidor efetivo da primeira turma de agentes socioeducativos do Iases e, em dezembro de 2012, sofreu um acidente de moto ao sair do trabalho. Por conta disso, aposentou-se por invalidez e, após quatro anos afastado da unidade, retornou para ser homenageado.
A iniciativa foi do gerente da Unip Sul, Silvio Resende, e ganhou adesão dos subgerentes, Kattia Baltar, Robert Ferreira e Mateus Moraes, da equipe técnica, dos agentes socioeducativos e até dos adolescentes acautelados no local.
“Agradeço aos envolvidos de todo o coração. Certamente, foi um dos momentos mais importantes da minha vida. Espero que esta sala de informática seja uma ferramenta de transformação na vida dos adolescentes e dos profissionais que a utilizarem”, disse Edgar.
A presença do homenageado para conhecer o espaço rendeu também um café da manhã.
“O espaço ficou muito bacana e já estou empolgado para iniciar as aulas no laboratório. O evento organizado para o Edgar me emocionou bastante”, comentou o adolescente J.F.G.A., 17 anos, acautelado na Unip Sul.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Marina Frossard
Tel: (27) 3636-5484
marina.frossard@iases.es.gov.br