No último dia 15, foi realizado o Círculo de paz e Diálogo na Casa de Semiliberdade de Vila Velha. A proposta do circulo foi proporcionar a 12 socioeducandos a reflexão sobre a descoberta da identidade própria.
“Estar com os jovens é uma experiência muito gratificante, é uma partilha de informações, aprendemos e compartilhamos com eles um pouco da nossa história de vida. Cada um de nós traz consigo memórias do passado e, com elas, algumas lembranças boas e outras não tão boas assim”, disse a assessora especial da Diretoria Socioeducativa, Marcia Nicolini.
Além disso, o encontro teve o intuito de resgatar a autoestima de cada adolescente participante, ressaltando que o que os outros pensam ou dizem sobre eles não deve influenciar de forma negativa suas vidas.
“O círculo permitiu trazer à tona essas memórias e decidir o que fazer com elas. A partir da vivência no círculo com as demais pessoas participantes, passamos a pensar ‘não estou sozinho com as minhas dores’, e a olhar para o outro entendendo que não foi fácil para ele também”, completou.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Marina Frossard