O novo modelo de uniforme inclui camisa de manga curta, manga longa, calça, gandola, camisa segunda pele, boné, chapéu australiano, porta algemas, coturno e cinto tático.
Foi dado início, nessa quinta-feira (15), ao processo de aquisição de novos modelos de uniformes para os agentes socioeducativos do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). A Instrução de Serviço nº 0326, que regulamenta o uso do uniforme e do crachá de identificação, foi publicada no Diário Oficial do Espírito Santo.
Após a publicação da normativa, o processo segue para a fase de credenciamento das lojas que fornecerão as novas peças. Assim que concluído, a lista com os estabelecimentos credenciados será divulgada pelo Iases.
Para a aquisição dos uniformes, os servidores recebem uma indenização anual, que deverá ser utilizada para a compra, em caráter integral e no prazo de um ano. Além dos agentes socioeducativos, também são de uso obrigatório o uniforme para servidores ocupantes das carreiras de Coordenação, Gerência e Subgerência de Segurança, Coordenação de Apoio Especializado (Caesp), Corregedoria, Equipe Técnica e motoristas do Iases.
O novo modelo de uniforme inclui camisa de manga curta, manga longa, calça, gandola, camisa segunda pele, boné, chapéu australiano, porta algemas, coturno e cinto tático.
Os uniformes e crachás de identificação são de uso obrigatório durante a jornada de trabalho e indispensáveis para o ingresso e a permanência do servidor no local de exercício de suas funções e nas dependências do Iases.
Para o diretor de Ações Estratégicas do Iases, Fábio Modesto de Amorim Filho, os novos uniformes representam um avanço na valorização profissional. "Os novos uniformes dos agentes socioeducativos fortalecem não só a identidade organizacional, mas, principalmente, a carreira”, afirmou.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br