A atividade proporcionou novas experiências e contato com a natureza.
Adolescentes da Unidade de Internação Norte (Unis Norte) participaram de uma visita ao Museu de Biologia Professor Mello Leitão, em Santa Teresa. A atividade, realizada na última quarta-feira (12), permitiu aos socioeducandos novas descobertas, como ver de perto diversas espécies de animais e ecossistemas que fazem parte do patrimônio natural do país. No local, eles também aprenderam sobre a história do museu e de seu fundador.
A visita contou com a participação de psicólogos, assistentes sociais e pedagogas da Unidade, além de proporcionar aos socioeducandos o contato com os funcionários e visitantes do Museu.
Para a psicóloga Caroline Peisino, uma das responsáveis pela atividade, iniciativas como esta são indispensáveis para que os adolescentes desenvolvam senso de responsabilidade e convivência social. “As visitas ampliam o conhecimento dos adolescentes. É incrível perceber o olhar interessante deles para o novo”, disse.
Antes da atividade, foram trabalhadas nas aulas de biologia e ciências as temáticas de responsabilidade ambiental e conservação do meio ambiente.
A ida ao museu proporcionou uma nova experiência ao adolescente K.F.M. “Foi muito interessante visitar o museu, nem imaginava que existia aquele lugar e uma cidade tão bonita e com clima um pouco frio”, contou.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br