31/10/2019 17h22 - Atualizado em 31/10/2019 17h27

Adolescentes da Semiliberdade da Serra participam de oficina de pizza

Além de ensinar técnicas culinárias, a atividade apresenta novas oportunidades de inserção profissional aos adolescentes.

Com o objetivo de aliar aprendizado e interação, a unidade de Semiliberdade da Serra, em Bairro de Fátima, promoveu, na última sexta-feira (25), uma oficina de culinária voltada à produção de pizzas. Os adolescentes aprenderam algumas habilidades de pizzaiolo, como técnicas de cozimento e elaboração de massas e molhos.

A oficina foi ministrada pelo agente socioeducativo e gastrônomo, Peter Paul Laudino, que ensinou aos adolescentes cada etapa do processo, desde a higienização dos alimentos, passando pela produção e a montagem das pizzas até o modo correto de servir.

Após produzirem as pizzas, os socioeducandos puderam degustar as suas criações. A rodada de pizza proporcionou interação entre toda a comunidade socioeducativa e contou com a participação dos servidores da unidade e da equipe da 3º Vara de Infância e Juventude de Vitória e do juiz titular, Dr. Vladson Couto Bittencourt.

O objetivo do evento foi dar a oportunidade para que os adolescentes desenvolvessem novas habilidades, além de ampliar as possibilidades de geração de renda e inserção no mercado de trabalho.

De acordo com a psicóloga da unidade, Bianca Vitória, a atividade agregou valores positivos para a convivência da comunidade socioeducativa. “O momento foi de diálogo e convivência respeitosa, Dr. Vladson tem demonstrado o quanto aposta no trabalho da socioeducação, colocando-se como um grande parceiro”, disse.

A equipe da 3º Vara de Infância e Juventude de Vitória estava no local para uma inspeção judicial de rotina. Os itens necessários para a realização da oficina foram doados pelo magistrado.

Texto: Matheus Moraes

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard