A atividade possibilita a reflexão sobre a importância do autocuidado e do consumo sustentável.
Adolescentes do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), em Cariacica, iniciaram, nessa segunda-feira (19), o plantio de hortaliças no espaço da unidade. A atividade possibilita a reflexão sobre a importância do autocuidado e do consumo sustentável, além de ensinar aos socioeducandos a trabalhar com a terra de maneira ecológica.
Estão sendo cultivadas mudas de alface, couve, cebolinha, coentro, salsinha e algumas ervas medicinais. A ação surgiu como uma proposta de apresentar aos socioeducandos o processo de produção de alimentos a partir do cultivo.
O plantio é uma iniciativa do agente socioeducativo Ademar Ferreira, que está orientando os adolescentes nas técnicas do preparo da terra, na plantação das sementes, além de ter fornecido as mudas. A atividade acontece semanalmente, todas as segundas e quartas-feiras.
Para a pedagoga, Michela Medeiros, a ação agrega mais do que apenas o conceito de educação alimentar. “O objetivo do projeto, além de desenvolver o interesse dos adolescentes pelo cultivo dos alimentos, é trabalhar a organização e a limpeza no espaço físico”, afirmou.
Texto: Matheus Moraes
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br