15/08/2019 15h33 - Atualizado em 26/08/2019 11h48

Adolescentes da Unis Norte visitam fábrica de chocolates em Vila Velha

A iniciativa surge como parte do trabalho de incentivo ao empreendedorismo e inserção laboral desenvolvido com os adolescentes.

Socioeducandos da Unidade de Internação Norte (Unis Norte), localizada em Linhares, participaram de uma visita técnica à fábrica da Chocolates Garoto, em Vila Velha. A iniciativa surge como parte do trabalho de incentivo ao empreendedorismo e inserção laboral desenvolvido com os adolescentes.

Antes da visita, no dia 8 de agosto, foi realizada uma palestra no espaço da unidade, com o tema “Como ser um Microempreendedor Individual”. O bate-papo foi ministrado pelo coordenador do Sebrae em Linhares, Jarbas Bolsoni Rosário.

Durante a visita à fábrica, nessa segunda-feira (12),  adolescentes participaram de um tour guiado na estrutura de produção e conheceram de perto o processo de confecção dos chocolates.

A iniciativa da visita partiu da psicóloga da unidade, Caroline Giovanelli Peisino, e da assistente social socioeducativa, Priscila Zanelato, como forma de incentivar nos adolescentes o empreendedorismo e a inserção no mercado de trabalho. As temáticas já vinham sendo abordadas nos atendimentos individuais e durante as rodas de conversa.

Para a psicóloga, atividades como essas se tornam possíveis em razão do trabalho em conjunto de toda a comunidade socioeducativa. “A fase conclusiva é o fechamento do trabalho realizado desde a chegada do adolescente à unidade. Vê-los interagindo com o meio externo, o brilho no olhar de cada um deles com as possibilidades de futuro demonstra que o trabalho que temos realizado tem feito a diferença”, explicou.

No local, foram oferecidos chocolates produzidos pela empresa aos adolescentes para degustação. O adolescente D. S. D. O. esteve na visita técnica e se surpreendeu com a estrutura. “Gostei de conhecer a fábrica. Foi a primeira vez que estive em uma fábrica do tamanho da Garoto. As máquinas de produção e a forma como são embalados os chocolates é impressionante. Pensava que era de forma manual. Um dia gostaria de trabalhar em uma fábrica tão grande como a que fomos visitar”, disse o adolescente.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard