Adolescentes acautelados na Unidade de Internação Norte (Unis Norte), localizada em Linhares, do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), participaram de um projeto pedagógico sobre a pintora Tarsila do Amaral envolvendo a equipe pedagógica e professores das áreas de linguagens, artes, educação física, português e inglês.
A proposta contou com uma apresentação e estudou a vida e os trabalhos da artista. Os adolescentes aprenderam quem foi a pintora, conheceram algumas das suas mais famosas obras e puderam fazer as releituras para apresentar em uma exposição.
Ao final, os socioeducandos puderam conhecer dois artistas da região: Osvaldo Antônio França, que faz arte em madeira e realizou uma pequena aula demonstrativa de escultura em sabonete e desenhos ilustrativos; e Alexsandro Panetto Largura, que é deficiente físico e, em uma demonstração de superação, e pinta suas obras utilizando os pés e a boca. Ele expos alguns de seus trabalhos e foi presenteado por uma releitura da obra de Tarsila do Amaral pintada por um dos socioeducandos.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Marina Frossard
Tel: (27) 3636-5484
marina.frossard@iases.es.gov.br