A acadêmica Lília Zanuncio abordou a importância e a riqueza da literatura e presenteou a biblioteca da Unip Sul com a doação de diversos livros.
Os adolescentes da Unidade de Internação Provisória Sul (Unip Sul), localizada em Cachoeiro de Itapemirim, participaram, na tarde dessa quarta-feira (15), de um Café Literário. O evento contou com a presença da escritora e poetisa, Maria Lília Astori Zanuncio, integrante da Academia Literária Castelense, do município de Castelo.
Intitulado como “Nas Asas da Imaginação”, o café foi realizado pelos professores da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), referências da escolarização na unidade. O objetivo foi finalizar o primeiro trimestre, voltado para a área da linguagem, que trabalhou o desenvolvimento da escrita e da leitura dos alunos.
A acadêmica Lília Zanuncio abordou a importância e a riqueza da literatura e presenteou a biblioteca da Unip Sul com a doação de diversos livros. Já os adolescentes tiveram um momento de descontração e muito aprendizado. Além disso, realizaram apresentações musicais, de teatro e declamaram poemas escritos por eles.
A pedagoga da unidade, Terezina Nascimento, comentou a importância do Café Literário. “É muito importante promover momentos como esse. Incentivar a leitura e a escrita proporciona o crescimento do aluno em diversas áreas futuras”, disse.
Terezina Nascimento parabenizou o trabalho desenvolvido pelos professores e por eles terem promovido o café. Destacou, também, a postura, o comprometimento e o envolvimento dos adolescentes.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Paula Lima
(27) 3636 5484
paula.ximenes@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br