Adolescentes da Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte), do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), estão tendo jornada de estudos em tempo integral. Cada adolescente escolheu sua área de interesse de acordo com a região em que irá residir e as vagas disponibilizadas pelo instituto. Os adolescentes estudam no turno matutino e realizam o contra turno para as aulas de reforço com o auxílio dos agentes socioeducativos da unidade. Três socioeducandos já estão matriculados no Instituto Federal do Espirito Santo (Ifes).
“Possibilitar o encaminhamento dos adolescentes às instituições educacionais é fazer com que eles se afirmem enquanto sujeito de direito. Essas ações são caminhos para a reinserção dos adolescentes à sociedade”, disse Rita de Cássia dos Santos Cortez, a gerente da Unip Norte,
Os socioeducandos inscritos estão inseridos na escolarização e terminaram o ensino fundamental, um dos requisitos para a entrada no Ifes. A prova ocorrerá no domingo (03), no campus Linhares.
Para o socioeducando M.A.F de 18 anos, “a possibilidade de ingressar no Ifes, já é o início de um futuro melhor, pois por meio da educação acredito que terei maiores chances profissionais”.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Iases
Rogineiri Reis
Tel: (27) 3636-5484
rogineiri.reis@iases.es.gov.br
imprensa@iases.es.gov.br