Os socioeducandos puderam realizar corte de cabelo com profissionais que atuam na área da estética.
Com o intuito de despertar a atenção dos adolescentes para o autocuidado, o Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CS), em Cariacica, abriu espaço, nessa segunda-feira (01) para uma ação voluntária que ofereceu cortes de cabelo a 15 socioeducandos da unidade.
A ação é resultado de uma parceria voluntária com os cabeleireiros Renan da Silva Barcelos e Jarlis Jesus da Conceição, que atuam profissionalmente na região de Cariacica. A intenção, segundo a pedagoga da unidade, Michella Medeiros, é que esta iniciativa seja realizada periodicamente. “A ideia é ampliar este tipo de ação voluntária, para despertar nos adolescentes o autocuidado como forma de humanização”, disse.
A pedagoga também acredita que a ação é um estímulo positivo para a entrada dos adolescentes no mercado de trabalho. “A parceria permite uma aproximação com os profissionais do ramo dos cuidados pessoais e isto se torna um incentivo para que os nossos adolescentes queiram ingressar no mercado de trabalho”, contou.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br