Teve início esta semana nas Unidades de Internação e Internação Provisória, em Linhares, as aulas de confecção de sabonetes artesanais. Os socioeducandos estão aprendendo a fazer três tipos de sabonetes, sendo eles, os comuns, os fisioterápicos, e os relaxantes para pele.
Os produtos servirão para decoração e lembrança e estão sendo feitos 100% com substâncias diversas, entre elas glicerina, propilenoglicol, lauril, extrato glicólico, corante de alimentos e essência para sabonetes. Já os fisioterápicos (esfoliantes) serão utilizados para limpeza da pele. As unidades contêm até mesmo argila e extrato glicólico de pepino.
O sabonete calmante (ou relaxante) contém os ingredientes de glicerina, propilenoglicol, lauril, extrato glicólico, corante de alimentos, essência para sabonetes, erva doce e extrato glicólico de erva doce. Após a confecção os adolescentes presentearão seus familiares e funcionários que trabalham nas duas Unidades do Norte.
Todos os conhecimentos teóricos e práticos são acompanhados pelo instrutor de oficina artesanal Jefferson Rodrigues, que analisa sua relevância para os socioeducandos. “As oficinas de sabonete foram criadas para aumentar a renda familiar, agregando valores de baixo custo com alta rentabilidade. Todos os adolescentes participantes possuem grande interesse nas aulas e parte do material é cedido para a própria higiene deles”.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Max Torezani
Tel: (27)3636.5484/9932.7739
E-mail: max.torezani@gmail.com