Três jovens do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), localizado em Tucum, Cariacica, apresentaram nesta quinta-feira (04), trabalhos com o tema ‘Projetos de Vida’, que abordaram temas como: ‘Percas que tive por achar que meus atos não teriam consequências’; ‘Por onde as minhas escolhas me levaram na vida: os riscos das amizades negativas’ e ‘Coisas que me levaram ao crime’.
Os trabalhos foram escritos nas normas da ABNT, sob a coordenação de um socioeducador, e apresentados a uma banca de convidados seguindo formato de uma monografia acadêmica. “As considerações e reflexões foram feitas pela banca examinadora” formada pelo diretor do CSE, Tiago Bagne, pelo agente socioeducativo Wendel Magno de Moraes, pela educadora Ana Paula Laiber da Silveira, e pelo coordenador terapêutico, Claudemi dos Santos.
De acordo com a coordenadora intereducativa, Gisele Maestri, o objetivo da apresentação é promover um momento de aprendizado e interação entre os jovens que se encontram em uma fase mais avançada do programa de atendimento com outros que ainda estão iniciando o cumprimento da medida socioeducativa de internação. “O momento é de emoção e satisfação, em ver as mudanças na vida do adolescente durante sua passagem pelo Centro”, disse.
A atividade representa uma das etapas do programa de atendimento realizado com os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CSE. O modelo tem como objetivo oferecer intervenção integral aos adolescentes em conflito com a lei e com suas famílias, por meio de processos pedagógicos, socioterapêuticos, sistêmicos e reflexivos que permitam sua reabilitação e readaptação, ampliando também as possibilidades de desenvolvimento social e econômico.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 3636-5451/(27)9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
www.iases.es.gov.br