A fim de oferecer profissionalização durante o período de ressocialização das socioeducandas, a Unidade Feminina de Internação (Ufi) está organizando diversas oficinas. Uma delas é a de Macramê, técnica que realiza o trabalho de tecer fios manualmente.
Entre os materiais utilizados para a fabricação das peças estão agulhas e linhas, tudo muito barato e de fácil manuseio. Ao final dos trabalhos, as adolescentes poderão presentear seus familiares com os produtos por elas confeccionados.
As aulas são ministradas pelas agentes Conceição Feu e Marise Sacramento, e acontecem de segunda a sexta, com duração de quatro horas por dia.
A realização da oficina é feita em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).
Ainda durante esse mês, a UFI vem oferecendo a 14 socioeducandas uma oficina de bijuterias. Idealizada pela subgerente pedagógica, Frantieska Azevedo, a técnica é fácil e exige pouco material. Dessa forma, a atividade pode se tornar uma opção de trabalho ao término do cumprimento da medida socioeducativa, podendo pode garantir geração de renda extra das meninas e seus familiares.
Entre os materiais utilizados na fabricação das bijuterias estão pedrarias e peças douradas. Além de melhorar a autoestima, os acessórios têm o poder de tornar a mulher mais elegante e feminina.
Ao final da produção, as peças produzidas serão expostas em uma feirinha, realizada dentro da Unidade, junto com outros artesanatos confeccionados, entre eles, objetos de feltro, peças feitas em biscuit e caixas de MDF.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Max Torezani
Tel: (27)3636.5484/ 9932.7739
max.torezani@gmail.com