25/07/2012 13h20 - Atualizado em 01/07/2016 11h00

Socioeducadores do Iases aprendem sobre o uso de plantas medicinais

Socioeducadores do Iases estão aprendendo a fazer chás e xaropes terapêuticos, com o objetivo de promover o bem estar dentro das unidades. Durante uma oficina de “Plantas Medicinais” eles aprenderam técnicas para produção do material e o próximo passo será fazer hortas suspensas, dentro das unidades, para o plantio e cultivo das plantas medicinais.

A oficina foi ministrada em uma fazenda experimental, em Viana, pela bióloga Fabiana Gomes Ruas e faz parte de um projeto socioterapêutico que contemplará toda a comunidade socioeducativa.

Profissionais da Unidade de Internação Provisória I (Unip I) e da Unidade Feminina de Internação (UFI), do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), localizadas em Cariacica-Sede, estão envolvidos na atividade.

Participam do projeto, que tem apoio do Centro de Educação Ambiental de Jucuruaba, em Viana, as pedagogas da Unip I, Miriam Barbosa e Silvia Renata, o professor de Biologia, Harrysson França, e os socioeducadores José Benfica e Cleida Bárbara, além das pedagogas da UFI Ana Carolina e Frantieska Monteiro.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636.5453 / 9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
www.iases.es.gov.br
Texto: Daiane Delpupo
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard