28/09/2011 09h15 - Atualizado em 01/07/2016 10h16

Regional Norte do Iases realiza primeiro Festival de Teatro de Fantoches

A Unidade de Internação Provisória Regional Norte do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), localizada em Linhares, realizará nesta sexta-feira (30) e sábado (01), o primeiro Festival de Teatro de Fantoches. Além de diversão, o evento também vai promover a realização de uma oficina de artesanato diferenciada, onde os adolescentes vão aprender a confeccionar bonecos de fantoche.

De acordo com informações da equipe de Inclusão Social, o evento tem como objetivo promover momentos de diversão e incentivar o debate sobre o universo cultural, através do desenvolvimento da oficina de artes cênicas.

Para a realização do Festival de Teatro, foi iniciada nesta segunda-feira (26), a oficina de fantoches e artes cênicas, onde os socioeducandos estão aprendendo técnicas para a confecção dos bonecos, scripts e laudas, além da produção de cenários para as apresentações. As aulas estão sendo ministradas pelo professor de artesanato Jefferson Rodrigues.

O Festival de Teatro de Fantoches será realizado nesta sexta-feira (30), com uma apresentação teatral voltada especialmente para funcionários e servidores da unidade e no sábado (01), a apresentação vai reunir familiares, visitantes e convidados.



“Os meninos estão realizando um trabalho excelente que deve ser visto por todos. Além disso, queremos encontrar novos talentos, elevar a autoestima e transformar a arte cênica numa grande aliada no processo de ressocialização”, afirmou a orientadora educacional da Unidade de Internação Provisória Regional Norte, Clediane Baesse.

Unidades Regionais Norte

As Unidades de Internação Provisória e de Internação Regionais Norte do Iases estão sendo ocupadas gradativamente. A gestão das regionais é realizada de forma compartilhada entre o Iases e a Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), através de um contrato de gestão firmado entre a organização social e o Governo do Espírito Santo.

A metodologia de atendimento realizada nas Unidades Norte tem como base o Modelo Pedagógico Contextualizado (MPC), onde os adolescentes evoluem no processo socioeducativo por meio de programas compostos de atividades de escolarização, oficinas pedagógicas, profissionalizantes, de esportes, lazer, cultura, inserção sócio comunitária, sócio familiar e sócio terapêuticas, que visam a reabilitar e readaptar os jovens para um novo convívio social.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol/Gabriela Zorzal
Tels. (27) 3636.5453 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicaoiases@yahoo.com.br
Texto: Éricka Almeida
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard