18/10/2011 15h08 - Atualizado em 01/07/2016 10h17

Projeto de Matemática estimula o aprendizado de adolescentes do Iases

Os adolescentes da Unidade de Internação Provisória (Unip I), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), estão aprendendo Matemática de uma forma divertida e interativa. Durante as aulas, eles estão participando de atividades dinâmicas sobre pesos e medidas do corpo humano.

As aulas diferenciadas fazem parte de um projeto de Matemática denominado “Einsten”, desenvolvido pelos professores Tadeu Kruger, Rogério Suhet e Regina Lúcia Pina. O objetivo do projeto é desenvolver atividades que promovam o raciocínio lógico e o aprendizado de cálculos de forma criativa, utilizando como principal material de estudo o próprio corpo.

Durante as aulas, os adolescentes calculam idade, peso e altura para obter o resultado do IMC (Índice de Massa Corporal). A partir desse valor, eles trabalham uma fórmula matemática que sinaliza a magreza excessiva, obesidade ou a obesidade mórbida. Essa é uma forma de envolver o aluno da disciplina, despertando o interesse dos adolescentes.

De acordo com a pedagoga da Unip, Edneide Paula Rodrigues, a atividade tem como objetivo utilizar situações do cotidiano para estimular o aprendizado da Matemática.

“Os meninos aprendem a teoria básica da Matemática de forma rápida e interessante, utilizando como exemplo noções da ciência do corpo humano. Desafios neste sentido estimulam a participação durante as aulas e a interação entre os socioeducandos”, disse Edneide.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
(27) 3636.5453
comunicacao@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
Gabriela Zorzal
Tel. (27) 9633.3592
Texto: Éricka Almeida
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard