02/06/2011 14h54 - Atualizado em 01/07/2016 09h56

Profissionais do Iases participam de mais uma reunião de trabalho sobre o Projeto Político Pedagógico

Profissionais como pedagogos, gerentes e subgerentes que atuam nas unidades do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), voltaram a se reunir nesta quinta-feira (02), para uma reunião de trabalho sobre o Projeto Político Pedagógico Institucional (PPPI).

As reuniões de trabalho sobre o PPPI foram iniciadas no dia 13 de maio, sob a coordenação do diretor técnico do Iases, Roberto Antônio Beling Neto, e nesta quinta-feira (31), os profissionais discutiram sobre as ações de intervenções pedagógicas junto às Unidades de atendimento de todo o Estado e também realizaram alinhamentos conceituais de outras diretrizes de atendimento pedagógicos previsto no PPPI.

Para o coordenador intereducativo do CSE, Tiago Bagne, a discussão do tema promove a integração das equipes, bem como o alinhamento do processo de trabalho em âmbito estadual. “O debate promove a necessidade de se ter um referencial pedagógico e inovador que se enquadre aos propósitos de todas as Unidades”, disse o profissional que integra a equipe técnica da Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), organização que realiza a gestão do CSE através de um contrato de gestão compartilhada firmado com o Governo do Estado. As reuniões de trabalho sobre o PPPI estão sendo realizadas de forma continuada, uma vez por mês.

Saiba mais sobre o PPPI

O PPPI tem como objetivo a qualidade de atendimento e a busca pela reinserção dos adolescentes na sociedade, por meio de parcerias e de projetos transversais, sendo o principal ordenador das ações e da gestão da qualidade do atendimento das medidas socioeducativas no Espírito Santo.

Tem por escopo garantir a efetivação dos direitos fundamentais, promovendo a formação humana, educacional, profissional, protagonismo pessoal, social e comunitário, a partir do exercício da cidadania.

Em 2010, o projeto teve como resultados: o reordenamento institucional, a criação de metodologia estatal de atendimento, educativa, terapêutica e comunitária padronizada; definição de diretrizes e princípios norteadores; implantação de assembleias destinadas aos adolescentes, às famílias e às comunidades; e o incentivo à humanização no atendimento ao adolescente e sua família.

Recebeu, inclusive, a menção especial do Prêmio Inoves de 2010 na categoria “Parcerias”, pois de acordo com a comissão julgadora foi o projeto que “mais articulou parcerias com organizações públicas, privadas e sociais, contribuindo para o desenvolvimento do Espírito Santo e da sociedade capixaba”, conforme a placa de homenagem.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636.5453 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard