Pontos turísticos do Estado como o Convento da Penha, a Pedra da Cebola, o Mosteiro Zen Morro da Vargem e a Prainha, em Vila Velha, estão inspirando as os layouts decorativos de canecas produzidas na oficina de serigrafia da Unidade de Internação Provisória I (Unip I), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases).
A nova fase da oficina, que tem como tema os pontos turísticos do Espírito Santo, foi iniciada nesta terça-feira (10) com aulas teóricas sobre a história de cada um dos pontos turísticos. De acordo com o oficineiro Luiz Carlos dos Santos, além do aprendizado e da aplicação da técnica, os adolescentes vão conhecer a história do Estado.
“Escolhemos trabalhar este tema para que os adolescentes conheçam um pouco mais sobre as belezas naturais do Estado, fazendo um resgate cultural de cada região do Espírito Santo e sobre o conhecimento de cada adolescente sobre sua região de origem”, disse Luiz Carlos.
As aulas são ministradas três vezes por semana, no Espaço Pedagógico da Unidade, em Cariacica-Sede, e também terá um módulo sobre empreendedorismo e análise de mercado incluindo venda e consumo.
A oficina de serigrafia é realizada na Unip desde 2006 e conta com a parceria da Organização Não Governamental (ONG) Moradia e Cidadania, fundada por funcionários da Caixa Econômica Federal. Os parceiros auxiliam na doação de equipamentos e materiais para a oficina como canecas, tintas, dentre outros.
Informações à Imprensa:Assessoria de comunicação/ Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels: (27) 3636.5453 / (27) 9932. 7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacao@iases.es.gov.br
Texto: Éricka Almeida