21/08/2012 10h58 - Atualizado em 01/07/2016 11h05

Jovens da Regional Sul do Iases iniciam aulas práticas do curso de manutenção de motocicletas no Senai

Dois socioeducandos da Unidade de Internação Regional Sul, do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), finalizaram o primeiro módulo do curso de Mecânico de Manutenção em Motocicletas e iniciaram as atividades práticas da aprendizagem, na última semana.

Eles estão tendo a oportunidade de realizar o curso na escola do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI), de Cachoeiro de Itapemirim. O primeiro módulo do curso, com aulas teóricas e em sala de aula, correspondeu a uma carga horária de 60 horas. A capacitação completa terá uma carga horária de 300 horas e é dividida em três módulos: Básico, Introdutório e Específico.

Segundo o professor e instrutor do Senai, José Rogério Rozaes, a conclusão do primeiro módulo da profissionalização já pode representar uma chance de emprego. “A oportunidade no mercado de trabalho existe e já no término deste primeiro módulo básico tem empresas solicitando mão de obra qualificada”, disse. O professor acrescentou ainda que, a maior parte da formação depende do aluno, seu esforço e interesse e que os jovens do Iases tem se demonstrado bastante participativos.

Fruto de uma parceria do Iases com o Senai de Cachoeiro de Itapemirim, a profissionalização dos adolescentes tem como objetivo contribuir para o crescimento pessoal de cada um dos socioeducandos, além de oportunizar o aprendizado e a vivência de situações semelhantes às que enfrentarão na vida profissional, e capacitá-los para inclusão no mercado de trabalho. “Esta ação visa à formação de futuros profissionais nas áreas de cursos técnicos e a inserção no mercado de trabalho”, completou a pedagoga Maria Lúcia de Oliveira Machado.

Informações à Imprensa:
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 3636-5453/9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
www.iases.es.gov.br
Texto: Daiane Delpupo
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard