05/09/2011 12h24 - Atualizado em 01/07/2016 10h16

Iases recebe visita de representantes da PM no Centro Socioeducativo

O Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) recebeu na última sexta-feira (02), um grupo de 11 representantes da Polícia Militar, no Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), unidade localizada em Tucum, Cariacica. O objetivo foi apresentar os resultados no atendimento aos adolescentes em conflito com a lei realizado pelo Governo do Espírito Santo.

De acordo com socioeducadores do Centro, a visita promoveu momentos de muita interação entre os visitantes, funcionários e adolescentes. “A visita teve como objetivo estreitar as relações de trabalho entre as instituições, propor ações em conjunto e pensar em parcerias”, disse a profissional de Inclusão Social, Fabiane Emerich.

Coordenados pelo tenente coronel Luiz da Silveira Laimaison os policiais militares foram recebidos no CSE, em Tucum, Cariacica, pela equipe da Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), que atua no Centro através de um contrato de gestão compartilhada com o Iases e por três adolescentes, que representaram todos os socioeducandos que cumprem medida socioeducativa no local.

Os adolescentes apresentaram os espaços físicos e também explicaram a metodologia de atendimento diferenciada aplicada no local com base no Modelo Pedagógico Contextualizado (MPC), onde os adolescentes evoluem no processo socioeducativo por meio de programas compostos de atividades de escolarização, oficinas pedagógicas, profissionalizantes, de esportes, lazer, cultura, inserção sócio comunitária, sócio familiar e sócio terapêuticas. Esses programas visam a reabilitar e readaptar os jovens para um novo convívio social, aplicada no local de forma inovadora.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636.5453 / 3636.5451 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard