24/08/2012 14h10 - Atualizado em 01/07/2016 11h05

DEU NA IMPRENSA: “Câmera do JH” mostra as mudanças na vida de dois jovens socioeducandos no ES.

A matéria faz parte de uma série de reportagem do quadro “Câmera do JH” e mostra as mudanças na vida de dois jovens. Um, que deixou a internação depois de ficar sem liberdade por mais de um ano por causa de um assalto e o outro, que entrou na unidade, e pode ficar até três anos internado.

Um adolescente apreendido pode ficar de seis meses a três anos sem liberdade. Quando o portão da unidade de internação se abre, a vida dele se transforma. A segunda reportagem mostra como é o primeiro e o último dia de um adolescente que tem que cumprir uma medida sócio-educativa.

A rotina pesada e rígida do início da internação diminui com o tempo, e o jovem pode voltar a estudar e também a aprender em oficinas. Uma equipe de pedagogos e psicólogos acompanham os adolescentes até o último dia. "Este trabalho que é realizado dentro da unidade de internação é parte do trabalho. É importante que a comunidade e a sociedade esteja preparada para receber este adolescente, pra que ele tenha também oportunidade e acesso à educação, à saúde, ao mercado de trabalho", ressalta Rodrigo Trindade, gerente de uma unidade de internação para menores infratores.

Confira a matéria no link abaixo:

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2012/08/camera-do-jh-mostra-situacao-dos-menores-infratores-no-brasil.html
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard