10/07/2012 09h13 - Atualizado em 01/07/2016 10h59

Circuito de gincanas promove diversão e integração na Regional Sul do Iases

Um circuito de gincanas animou e divertiu os socioeducandos da Unidade de Internação Regional Sul, do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), localizada em Cachoeiro de Itapemirim. O objetivo foi estimular atividades de convívio social, terapêutico, esportivo e de lazer, para promover vivências em grupo, espírito de equipe, relações de respeito, disciplina e superação.

Idealizado pelo professor Carlos Magno, o 1º Circuito de Gincanas da Unidade Regional Sul, realizado na última semana, desenvolveu atividades como basquete, jogos de dama e dinâmicas, que promoveram momentos de cooperação e estímulo entre os adolescentes. A programação celebrou o início das férias escolares que terá uma programação voltada para o lazer, o esporte, a cultura e a convivência social.

De acordo com o professor Carlos Magno, as atividades trouxeram bons resultados que puderam ser notados de imediato nos socioeducandos. “Foi possível identificar a elevação da autoestima, da autoconfiança, da organização e da concentração em todos os socioeducandos, que mostraram o envolvimento entre os grupos, o espírito de equipe e, assim, estimularam a socialização entre toda a comunidade socioeducativa da unidade”, disse.

Todas as competições foram eliminatórias, realizadas em equipes. O primeiro e segundo lugar de cada categoria foi premiado simbolicamente em uma solenidade de encerramento da gincana. Em todas as unidades do Iases, as diversas atividades esportivas e de lazer estão inseridas na jornada pedagógica e, assim como a escolarização e a qualificação profissional, visam promover o convívio, a saúde e o bem estar, além da reinserção social dos adolescentes.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 3636-5451/9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
www.iases.es.gov.br
Texto: Daiane Delpupo
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard