11/04/2011 11h34 - Atualizado em 01/07/2016 09h49

Adolescentes montam exposição sobre trabalho e consumo

Os adolescentes da Unidade de Internação Provisória (Unip I), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), estão montando uma exposição com o tema: “Trabalho e consumo”, com o objetivo de incentivar o debate sobre a importância do protagonismo juvenil diante da sociedade e sobre o consumo exagerado, principalmente dos jovens.

O projeto está sendo desenvolvido de forma integrada entre os professores das disciplinas de Português, História, Matemática, Geografia, Ciências, Artes e Música. A exposição está sendo montada no Espaço Pedagógico da Unidade, em Cariacica-Sede, e conta com cartazes e outros trabalhos, para visitação de funcionários, convidados e outros adolescentes.

De acordo com a pedagoga da Unip I, Edneide Paula Rodrigues, as atividades visam a promover o estudo sobre o tema de forma integrada e dinâmica. Durante as aulas de Português e Música, por exemplo, os adolescentes estão utilizando letras de músicas para confeccionar cartazes sobre o trabalho lícito e o ilícito. Eles também estão participando de debates sobre a importância dos cursos profissionalizantes e as profissões que estão em alta no mercado de trabalho.

Na disciplina de Matemática, os adolescentes estão estudando sobre o consumo de água e também o quantitativo de empregos criados no Brasil no ano passado.

Já nas aulas de Geografia e Inglês, os meninos estão confeccionando trabalhos com dicas para participar de uma entrevista de emprego e aprendendo sobre a cultura socioeconômica de vários locais do mundo.

Os professores de História e Artes estão auxiliando os adolescentes na construção de uma linha do tempo, que traz a evolução e as características das carreiras profissionais.

Informações à Imprensa:
Assessoria de comunicação/ Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels: (27) 3636.5453 / (27) 9932. 7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacao@iases.es.gov.br
Texto: Éricka Almeida
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard