16/05/2011 08h04 - Atualizado em 01/07/2016 09h54

Adolescentes iniciam nova etapa do curso de ‘Beleza e Estética’

As adolescentes da Unidade Feminina de Internação (UFI), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), iniciaram nesta segunda-feira (16) uma nova etapa do curso profissionalizante de ‘Beleza e Estética’. Serão ministradas aulas de manicure, mas com um detalhe que fará toda a diferença: elas aprenderão técnicas de decoração artística de unhas.

Durante as aulas, ministradas diariamente por profissionais da Fundação Dadalto no salão de beleza da Unidade, localizado em Cariacica-Sede, as meninas vão aprender a fazer decoração com detalhes florais e trabalhar misturas e cores temáticas da estação para decorar as unhas.

“É uma técnica que exige muita criatividade e delicadeza, pois os desenhos têm que ser trabalhados nos mínimos detalhes”, disse a socioeducadora da UFI, Kelly Barreto, que acompanha as adolescentes no curso.

As técnicas passadas às adolescentes nas aulas são utilizadas por grandes profissionais do ramo de beleza e também de moda. “O curso está deixando as meninas bem animadas, pois oferece às meninas a possibilidade de se capacitar de uma forma diferenciada e no futuro, entrarem no mercado de trabalho com uma formação teórica e técnica para superarem a concorrência. Elas estão aprendendo noções de empreendedorismo e muitas já falam em montar seu próprio negócio”, disse.



O curso foi iniciado há uma semana e as meninas já aprenderam técnicas de desenhos de sobrancelhas e preparação e aplicação de tinta como a henna nas sobrancelhas, para esconder pequenas falhas e imperfeições no rosto feminino. O curso tem carga horária total de 120 horas, com duração média de 40 dias úteis. Ao final, as adolescentes vão receber certificados profissionalizantes.

Informações à Imprensa:
Assessoria de comunicação/ Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels: (27) 3636.5453 / (27) 9932. 7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacao@iases.es.gov.br
Texto: Éricka Almeida
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard