Duas turmas de adolescentes da Unidade de Internação Socioedutiva (Unis), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), estão completando dois meses de curso na fábrica de artefatos em concreto sustentável da empresa ArcelorMittal Tubarão, instalada em Cariacica-Sede. Como resultado, já produziram mais de dois mil bloquetes de concreto, que estão sendo utilizados em benfeitorias na Unidade e também doados para seus familiares.
“Os adolescentes gostam muito do curso na fábrica. Comemorar dois meses de atividades com essa produção toda é uma vitória. Demonstra o comprometimento dos adolescentes com o trabalho que pode ser uma opção de renda no futuro”, observou a sugberente pedagógica Deuzely Pinheiro.
Atualmente, 14 adolescentes participam das atividades na fábrica de artefatos de concreto sustentável, divididos em duas turmas, uma pela manhã e outra no período da tarde.
A fábrica funciona na Unis, em parceria com a ArcelorMittal, responsável pela doação da acerita, produto gerado a partir da escória de aciaria, resíduo retirado do local onde é feito o processo da transformação do gusa em aço, e utilizado para construção.
Como o curso é voltado para adolescentes com faixa etária a partir de 17 anos, a Gerência Pedagógica está articulando com a ArcelorMittal a possibilidade de implantar a fábrica na Unidade de Internação Metropolitana, localizada em Vila Velha, que atende adolescentes e jovens com idades entre 17 a 21 anos, em cumprimento de medida socioeducativa. A nova unidade está sendo ocupada de forma gradativa.
Informações à Imprensa:Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636.5453 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br