27/02/2019 12h57 - Atualizado em 27/02/2019 13h07

Carnaval é tema de atividade socioeducativa na Unip II

Além da produção de ornamentações para a unidade, os adolescentes debatem temas como o respeito, a expressão e a criatividade.

Com a chegada da festa mais esperada pelos brasileiros, os adolescentes da Unidade de Internação Provisória II (Unip II) estão vivenciando a história do Carnaval e produzindo ornamentações para a unidade.

Com o objetivo de trabalhar a cultura brasileira, a expressão, a criatividade e a troca de experiências, os socioeducandos da Unip II estão participando de uma oficina de confecções de adereços e decorações com o tema Carnaval.

De acordo com a subgerente socioeducativa da unidade, Hanelore de Paula, a temática está prevista nas ações do Planejamento Estratégico Participativo, que é trabalhado transversalmente com os professores da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em sala de aula.

Segundo Hanelore, com o decorrer das atividades os adolescentes estão relatando suas experiências com o Carnaval.

“Alguns estão nos contando experiências que tiveram com escolas de samba, seja com ornamentação ou como participantes de ala de bateria. O fato é que todos demonstram o gosto por essa manifestação da cultura popular e todo o contexto dessa festa. Seja pela música ou pelas fantasias, danças, histórias, alegria e a criatividade”, pontuou.

Uma reflexão sobre o tema também faz parte da atividade e o que avaliaram foi o respeito. “Refletimos com eles sobre atitudes e respeito entre os milhares de foliões que participam dessa festa”, afirmou a subgerente.


Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação do Iases
Paula Lima
(27) 3636 5484 
E-mail: paula.ximenes@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

Tópicos:
Carnaval, Unip II
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard