Nesta quinta-feira (19), mais 29 socioeducadores do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), que atuam na Unidade de Internação Metropolitana, localizada em Vila Velha, estão participando de um dia de vivência no Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), em Tucum, Cariacica.
A ação, que faz parte de uma das etapas de uma capacitação continuada, foi iniciada na quarta-feira (18), com outros 37 agentes socioeducativos e vem promovendo momentos de integração, motivação e renovação entre os profissionais que atuam no atendimento socioeducativo. Para os próximos dias, haverá novas etapas que contemplarão outros socioeducadores e equipe técnica.
Durante todo o dia, os agentes socioeducativos estão no CSE conhecendo a jornada pedagógica do local e os procedimentos de segurança conforme diretrizes do Modelo Pedagógico Contextualizado (MPC), metodologia aplicada com o objetivo oferecer intervenção integral aos adolescentes em conflito com a lei e com suas famílias, por meio de processos pedagógicos, socioterapêuticos, sistêmicos e reflexivos que permitam sua reabilitação e readaptação, ampliando também as possibilidades de desenvolvimento social e econômico. Além disso, o dia de vivência visa promover o intercâmbio entre as equipes e as boas práticas do trabalho socioeducativo.
Os trabalhos de formação e troca de experiências estão sendo realizados com o apoio dos profissionais da Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), que atuam no CSE por meio de um contrato de gestão compartilhada firmado com o Iases.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 3636.5453 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Gabriela Zorzal
Tel. (27) 3636.5453 / 9633.3592
comunicacao@iases.es.gov.br