18/12/2008 11h00 - Atualizado em 30/06/2016 16h16

Unis monta presépio com anjos para representar a Sagrada Família

Um grande e diferente presépio foi montado na entrada da Unidade de Internação Sócio-Educativa (Unis), administrada pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo. Os adolescentes usaram a imaginação e montaram um presépio com anjos que representam a Sagrada Família.

Ao todo, foram confeccionados seis grandes anjos, com aproximadamente 1,5 metro de altura. Foram utilizadas folhas de bananeira, palha, tecidos coloridos e armações de madeira e ferro para sustentar os anjos.

Simbolizando a Sagrada Família, os adolescentes colocaram dentro do estábulo – construído com madeira e folhas de coqueiro – três anjos com mantos cor de rosa. Dois deles não possuem asas e representam José e Maria.

No centro, um grande anjo com asas brancas simboliza a luz do Espírito Santo olhando pelo menino Jesus, que é representado por um pequeno anjo colocado na manjedoura. Do lado de fora, três anjos com mantos em azul, amarelo e bege fazem alusão aos três Reis Magos.

A gerente da Unis, Maria Cândida Gomes Bromatti, informou que os adolescentes se empenharam muito na construção do presépio. “Eles fizeram praticamente tudo sozinhos. Os professores só os auxiliaram na hora de montar a estrutura. A idéia das representações através das cores dos mantos dos anjos foi toda deles”, afirmou.

A decoração natalina do Espaço Educativo da Unis com os anjos e outras peças, a exemplo de uma árvore de Natal feita com copinhos de água descartável, ganhou o segundo lugar do concurso “Brilho de Natal III – Seu Setor é uma Estrela”, promovido pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases).

O presépio e demais itens decorativos ficarão expostos até o dia 6 de janeiro próximo, Dia de Reis. Até lá, pais e familiares dos adolescentes poderão conhecer de perto os trabalhos produzidos especialmente para a data.

Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol