07/07/2008 12h34 - Atualizado em 30/06/2016 16h07

Unip finaliza semestre de escolarização com debate sobre ‘sentimento’

Os adolescentes da Unidade de Internação Provisória (Unip), administrada pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), encerram o primeiro semestre escolar na próxima sexta-feira (11) e nesta última etapa, as atividades escolares vão debater o tema ‘sentimento’.

Os grupos temáticos em salas de aula e oficinas vão trabalhar os mais diversos sentimentos como ódio, amor, amizade, dentre outros. Os adolescentes vão desenvolver trabalhos escolares e manuais, confecções de cartazes, leitura de textos, redação sobre o tema.

Durante todo o semestre os grupos temáticos de escolarização da Unip já trabalharam diversos assuntos como ética e cidadania, trabalho e consumo e saúde e drogas.

Os trabalhos desenvolvidos em salas de aula foram apresentados em uma feira de ciências, realizada no espaço educativo na Unidade no mês passado, e ainda na feira realizada na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, na Semana Estadual Sobre Drogas ocorrida no período de 19 a 26 de junho.

Assessoria de Comunicação / Iases
Lorenza Rodrigues Grativol