A equipe de professores e de pedagogos da Unidade de Internação Provisória da Regional Norte do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), localizada em Linhares, promoveu, nessa terça-feira (06), uma discussão sobre novas propostas pedagógicas para o ano letivo de 2012.
O encontro teve como objetivo mostrar propostas diferenciadas para a escolarização dos adolescentes em conflito com a lei. De acordo com o pedagogo da unidade, Edson Liberato, uma reunião semelhante foi realizada com a Superintendência de Educação da região, já que a escolarização dentro das unidades do Iases é feita por meio de uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação.
Os profissionais discutiram o desafio de educar jovens de uma maneira atrativa, de modo a desenvolver as habilidades dos adolescentes, respeitando a diversidade e a individualidade. Além disso, a equipe também discutiu práticas pedagógicas que promovam o acesso dos socioeducandos aos seus direitos e oportunidades de superação e de resignificação de valores.
“Precisamos pensar e repensar nossos projetos constantemente. Estamos discutindo atividades para o próximo ano que sejam cada vez mais atrativas e interdisciplinares. Ensinar de maneira a desenvolver a criatividade dos adolescentes e despertar o gosto pelo aprendizado é um desafio para todos os profissionais não só da unidade, mas que atuam na educação brasileira”, afirmou Edson.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
(27) 3636.5453
comunicacao@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
Gabriela Zorzal
Tel. (27) 9633.3592
Texto: Gabriela Zorzal