01/04/2011 13h14 - Atualizado em 01/07/2016 09h49

Unidade do Iases realiza assembleia de famílias neste domingo (03)

O Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), realiza neste domingo (03), uma Assembleia Geral de Famílias. A programação terá inicio às 12h30, no auditório do CSE, em Tucum, Cariacica.

A assembleia familiar é uma ação prevista no programa de atendimento realizado no CSE, com base no Modelo Pedagógico Contextualizado (MPC). O adolescente recém chegado ao Centro receberá dos familiares um bonsai, que na cultura japonesa significa ‘árvore em bandeja’, que representa simbolicamente a presença da família na Unidade. Os socioeducandos terão que cuidar da planta enquanto estiverem cumprindo a medida socioeducativa de internação no local.

Já os familiares receberão medalhas, que serão entregues pelos adolescentes, simbolizando o comprometimento e o acompanhamento dos mesmos no processo socioeducativo do adolescente.

O MPC

O Modelo Pedagógico Contextualizado (MPC) é desenvolvido no CSE pela Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), que faz a gestão do local por intermédio de um Contrato de Gestão firmado com o Iases. O modelo tem como objetivo oferecer intervenção integral aos adolescentes em conflito com a lei e a suas famílias, por meio de processos pedagógicos, sócio-terapeuticos, sistêmicos e reflexivos que permitam a movimentação dele no processo socioeducativo e também em todo entorno social, para que assim possam construir projetos de vida e serem protagonistas de suas próprias histórias como cidadãos.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636.5453 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Texto: Éricka Almeida
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard