Dois socioeducandos da Unidade de Internação Provisória da Regional Sul do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), localizada em Cachoeiro de Itapemirim, obtiveram a carteira de identidade por meio de uma ação de cidadania.
A emissão dos documentos foi acompanhada pela pedagoga intersetorial Maria Lúcia de Oliveira Machado e faz parte de uma ação contínua que pretende providenciar aos jovens da regional documentos pessoais como carteiras de identidade, de trabalho e CPF.
De acordo com Lúcia, os documentos pessoais são imprescindíveis para os estudantes terem acesso a cursos profissionalizantes e serviços gratuitos oferecidos pela Prefeitura. “Existem serviços que a própria comunidade oferece e que, muitas vezes, não é possível ter acesso por causa da falta de documentação. Além disso, os documentos pessoais reforçam o papel dos jovens como sujeitos de direitos e deveres. Essa já é a segunda ação deste tipo que fazemos este mês”.
Unidades Regionais Sul
A gestão da Unidade de Internação Provisória e de Internação da Regional Sul, em Cachoeiro de Itapemirim, é realizada pelo Iases em parceria com a Organização Social Instituto Capixaba de Integração Sócio-econômica de Cidadãos (Icisec), por meio de um contrato de gestão compartilhada. O atendimento socioeducativo realizado no local é baseado no Modelo Pedagógico Terapêutico Amigoniano.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
(27) 3636.5453
comunicacao@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
Gabriela Zorzal
Tel. (27) 9633.3592
Texto: Gabriela Zorzal