Os adolescentes da Unidade de Internação Provisória (Unip), administrada pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), iniciam nesta segunda-feira (27) uma nova oficina de artesanato, que utiliza o EVA como principal material. Os adolescentes produzirão peças como porta lápis, “porta treco” e mosaicos para jogos de quebra cabeça.
A nova atividade visa ao reaproveitamento de materiais e ao aprendizado de uma técnica profissionalizante ligada ao artesanato. De acordo com a pedagoga da Unip, Edneide Rodrigues de Paula, a nova oficina integrará os adolescentes em uma atividade criativa e profissionalizante.
“Durante esta oficina, os adolescentes vão aprender uma técnica muito utilizada por artesãos profissionais, que visa a promover a concentração, o trabalho em grupo, a criatividade de cada um e a organização. Além disso, eles poderão ainda utilizar o que aprenderam no futuro como fonte de renda”, disse Edneide.
A nova oficina de artesanato será ministrada todos os dias, no período da manhã e da tarde, na Unidade de Internação Provisória (Unip), em Cariacica-Sede.
Informações à Imprensa:
Assessoria de comunicação/ Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels: (27) 3636.5453 / (27) 9932. 7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacao@iases.es.gov.br
Texto: Éricka Almeida