Concentração, boa memória e muito estudo determinaram o placar final do torneio ‘Soletrando’ realizado, nesta quarta-feira (27), no Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE). A competição envolveu toda a comunidade socioeducativa.
O evento contou com a presença de adolescentes que representaram a Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), a Unidade Metropolitana de Internação (Unimetro), a Unidade Feminina de Internação (UFI), Unidade de Internação Provisória I (Unip I), Unidade de Internação Provisória II (Unip II), o Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE) e Unidade de Internação Regional Sul (Unis Sul).
O torneio foi realizado em dez etapas, onde três adolescentes foram selecionados para a etapa final. A adolescente representante da UFI foi a grande vencedora da competição e foi premiada com uma cesta de chocolates.
A abertura do evento contou com a presença da diretora-presidente em exercício do Iases, Alcione Potratz, que falou sobre a importância da escolarização na vida de todos. “Estou muito feliz em estar presente em um evento que valoriza a base educacional do ser humano”, afirmou.
De acordo com o coordenador socioeducativo, Gilberto Eustáquio Junior, o campeonato teve como objetivo incentivar as habilidades de memorização dos adolescentes por meio de práticas como a leitura diária, a integração entre os adolescentes e servidores e o trabalho em equipe.
"O objetivo maior do evento, além de proporcionar um momento educativo foi de incentivar a integração entre as unidades socioeducativas. Esta iniciativa partiu de toda a equipe do CSE e colaborou para que a competição fosse organizada, interessante e incentivadora. Nossa intenção é promover outros eventos como este e contar com a presença de representantes de todas as unidades”, afirmou o coordenador.
Informações à Imprensa:Assessoria de Comunicação do Iases
Éricka Almeida
Tel: (27)3636.5484
imprensa@iases.es.gov.br