21/12/2011 13h37 - Atualizado em 01/07/2016 10h34

Torneio esportivo movimenta Unidades Regionais Norte do Iases

O primeiro torneio de futsal realizado nesta quarta-feira (21), nas Unidades Regionais Norte do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), em Linhares, movimentou a manhã dos socioeducandos. Os adolescentes receberam no local a visita de um time convidado formado por atletas do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE) do Iases Tucum, Cariacica.

O evento reuniu quatro equipes de futsal, duas formadas por atletas da Unidade de Internação Regional Norte, uma da Unidade de Internação Provisória Regional Norte e uma do Centro Socioeducativo. A equipe convidada do CSE conquistou o primeiro lugar e os dois times da Unidade de Internação Regional Norte, A e B, ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente. Os atletas premiados receberam medalhas e a equipe vencedora ganhou um troféu.



De acordo com o diretor intereducativo Ricardo Rocha, o evento esportivo promoveu a integração entre os adolescentes.

“As equipes estavam entrosadas e vieram com garra para vencer. Eventos como este possibilitam a socialização entre os atletas e são importantes para o desenvolvimento físico e a elevação da autoestima dos adolescentes e de todos os envolvidos no atendimento socioeducativo", disse o diretor.



O evento foi uma realização do Iases e da Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), organização social que atua nas Unidades Regionais Norte por meio de um contrato de gestão compartilhada firmado com o Governo do Espírito Santo, e contou com a parceria das Secretarias de Esporte e Lazer, de Cultura e de Comunicação da Prefeitura de Linhares.

Informações à Imprensa:
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
(27) 3636.5453 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Gabriela Zorzal
Tel. (27) 3636.5453 / 9633.3592
comunicacao@iases.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard