A Diretoria de Ações Estratégicas e a Gerência Técnica, por meio da Subgerência de Formação e Pesquisa (SUBFOP), do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) realizou nesta terça (26) e quarta-feira (27), duas Formações Continuadas para os técnicos em nível superior do Instituto, Assistentes Sociais, Pedagogos e Psicólogos da Região Metropolitana, totalizando cerca de 100 profissionais. Além destes, também participaram os Subgerentes Socioeducativos das Unidades de Internação.
A iniciativa tem como objetivo garantir a formação dos servidores em instrumentais estabelecidos no Programa de Internação do Iases, tanto Montanha Russa quanto O F.O.F.A., duas ferramentas técnicas que possibilitam a qualificação do Atendimento Socioeducativo em Meio Fechado no Estado do Espírito Santo.
A Montanha Russa consiste em um instrumento que permite uma leitura rápida e consciente que se faz de toda a história de vida do adolescente. Já o F.O.F.A. é um instrumento para trabalhar diretamente com o indivíduo, buscando informações a respeito das suas forças e fraquezas pessoais, oportunidades da vida e ameaças que possam impedir de realizar seu novo projeto de vida. Ambos são instrumentos da fase intermediária do Programa de Internação.
As formações estão sendo realizadas no auditório do Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), localizado em Vitória. Os técnicos foram divididos em duas turmas. As formações continuadas contam com dois professores colaboradores, a Assistente Social Fabiane Emerich, responsável pela Formação em F.O.F.A. e o Psicólogo Juliano Coimbra, responsável pela Formação em Montanha Russa.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Marina Frossard
Tel: (27)3636.5484
imprensa@iases.es.gov.br