27/09/2013 06h50 - Atualizado em 01/07/2016 11h25

Tarde cultural anima adolescentes em Cariacica

Adolescentes das Unidades de Internação Feminina (UFI) e Socioeducativa (Unis) participaram nesta quinta-feira (26), de um encontro com músicos e oficineiros do Centro de Referência da Juventude da Prefeitura Municipal de Vitória, ocasião em que puderam interagir e conversar sobre temas relacionados à violência, criminalidade e superação de desafios.

O projeto visa levar arte e cultura a jovens em situação de risco na Capital e chegou aos socioeducandos do Complexo de Cariacica por intermédio da Gerência da Unis. Os adolescentes assistiram a um filme sobre as consequências das escolhas e debateram o assunto com os convidados. Um deles, o rapper Abelhão, buscou passar incentivo aos internos, enfatizando que todos devem acreditar em suas aspirações de vida.

“Vocês precisam acreditar em seus sonhos. Claro que muita gente por aí vai dizer que vocês não vão conseguir. Mas quem deve mostrar o contrário, que é possível, que há como conseguir vencer, são vocês mesmos. Acreditem em um ideal pois todos temos potencial para realizá-lo”, comentou.

Durante o encontro, os meninos ainda assistiram apresentações musicais e um duelo de rimas, em que os convidados improvisavam letras com temas sugeridos pelos socioeducandos. “Foi um importante momento de integração com os adolescentes, pois a roda de conversa levou à reflexão para o fato de que existem outros caminhos a seguir e longe da criminalidade. Esse caminho pode ser pela música, pela cultura, enfim, são várias as oportunidades”, destacou a subgerente pedagógica da Unis, Kamila Oliveira Pereira.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Max Torezani
Tel: (27)3636.5484/9932.7739
E-mail: max.torezani@gmail.com
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard