Trinta adolescentes que cumprem medida socioeducativa em Unidades de Internação e Internação Provisória Regional Norte (Unis Norte e Unip Norte) iniciaram, na última semana, um curso profissionalizante de Informática. O curso é realizado pelo Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi).
A capacitação terá carga horária total de 44 horas. Durante as aulas, os adolescentes irão aprender noções básicas de informática entre elas digitação e funcionamento de programas como o Word, Excel e Windows. Todos irão receber certificados de conclusão de curso.
Um dos matriculados no curso, o adolescente M.K.B., de 18 anos, enxerga além e já pensa em conseguir um emprego quando sair da Unidade. “Sabia muito pouco de informática, quase nada. Estou gostando muito de ter essa oportunidade, de poder aprender um pouco mais. Quando eu sair daqui, pretendo arranjar um emprego e concluir os meus estudos. O meu grande sonho é ser engenheiro”, disse.
De acordo com a pedagoga socioeducativa, Camila Mello, a realização do curso é vista como um ponto positivo para o desenvolvimento dos adolescentes. “Além de promover a inclusão digital, a capacitação facilita a inserção desses adolescentes no mercado de trabalho. Como profissionais da área socioeducativa, é importante que acreditemos no desenvolvimento pessoal e profissional de cada um deles”, disse.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Éricka Almeida
Tel: (27)3636.5484/ 9932.7739
imprensa@iases.es.gov.br
Texto: Rhaissa Afonso